'Free Agency' de 2025- 8 jogadores potencialmente essenciais
O auge da “free agency” de 2024 já passou, mas muitas equipes já estão se movimentando para se preparar para as opções da “offseason” do ano que vem.
Aqui estão alguns dos jogadores que mais devem chamar atenção em 2025 (listados em ordem alfabética de acordo com o sobrenome):
Jimmy Butler – Miami Heat
Agente livre irrestrito (opção do jogador)
Após as negociações de extensão contratual chegarem a um beco sem saída em Miami, a possibilidade de Jimmy Butler se tornar um agente livre paira sobre o Heat e a Liga. O presidente da equipe, Pat Riley, disse que queria ver Butler “disponível todas as noites” após um final de temporada decepcionante e cheio de lesões em 2023-24. Seis vezes All-Star, Butler perdeu, pelo menos, 15 jogos em seis das últimas sete temporadas. Butler completará 35 anos no dia 14 de setembro, mas continua sendo um jogador com muita força e confiável que injeta uma dose extra de medo nos adversários durante os playoffs.
Aaron Gordon – Denver Nuggets
Agente livre irrestrito (opção do jogador)
Para os fãs dos Nuggets, pode ser deprimente presenciar um terceiro ano consecutivo em que o elenco campeão perde uma peça-chave de sua rotação. Gordon, no entanto, poderia muito bem considerar um aumento salarial depois de provar ser um dos defensores mais versáteis da Liga. Sob um teto salarial cada vez maior, Gordon ganharia, aproximadamente, modestos US$ 24 milhões na temporada 2025-26 se optasse por não entrar na “free agency”. Para contextualizar, seu ex-companheiro de equipe, Kentavious Caldwell-Pope, deve receber uma média de US$ 22 milhões nas próximas três temporadas após assinar um novo contrato com o Orlando Magic.
Brandon Ingram – New Orleans Pelicans
Agente livre irrestrito (com possibilidade de extensão contratual)
A recente troca do New Orleans Pelicans por Dejounte Murray, somada à perspectiva de um Zion Williamson saudável, deixou em aberto o futuro a longo prazo de Brandon Ingram em New Orleans. Ele terá 27 anos quando for um agente livre irrestrito, combinando idade, escolha e talento, que geralmente rendem um enorme contrato. O encaixe da equipe e uma temporada de evolução nos arremessos de 3 pontos terão um papel importante em seu futuro não tão distante.
Kyrie Irving – Dallas Mavericks
Agente livre irrestrito (opção do jogador)
A primeira temporada estável de Irving dos últimos anos coincidiu com a inesperada campanha de Dallas rumo às Finais da NBA. Se ele mantiver o desempenho da temporada passada ou melhorá-lo em 2024-25, pode ficar tentado a usar sua opção de jogador para entrar na “free agency” e garantir um contrato de longo prazo. Tal mudança poderia fazer com que o oito vezes All-Star se juntasse ao seu quinto time em nove temporadas, ou o Dallas poderia manter intacta a dupla possivelmente mais talentosa da história da franquia.
Jonathan Kuminga – Golden State Warriors
Agente livre restrito
O presente decadente do Golden State Warriors entra em conflito com um futuro promissor de Kuminga. Sétima escolha do Draft de 2021, Kuminga teve média de 11.3 pontos por jogo em novembro, 14.3 pontos por jogo em dezembro e 20.6 pontos por jogo em janeiro, antes de seus altos e baixos marcarem a eliminação dos Warriors no Play-In. Com apenas 21 anos, Kuminga pode ter seu contrato prorrogado se os Warriors quiserem mantê-lo por um longo prazo… e se essa ação atender ao preço pedido por Kuminga. Se o ala de 2,03 metros se tornar um agente livre restrito, as equipes com espaço no teto salarial podem forçar os Warriors a escolherem entre cumprir um grande contrato ou deixá-lo sair de graça.
Lauri Markkanen – Utah Jazz
Agente livre irrestrito (com possibilidade de extensão contratual)
Nome mais cobiçado entre todos no simulador de trocas, Markkanen representa um ponto central com muitas coisas a sua volta. Como John Schuhmann detalha aqui, Markkanen estará disponível para uma prorrogação de contrato em 6 de agosto. Após essa data, ele ainda pode ser negociado até o prazo final de trocas em fevereiro. O versátil ala de 27 anos traz consigo um arremesso de elite e uma evolução a nível All-Star para qualquer time que assine com ele no longo prazo.
Jalen Green e Alperen Sengun – Houston Rockets
Agentes livres restritos
Há um ano, Houston estava tão abaixo do piso salarial que desembolsou contratos acima do mercado para os veteranos Fred VanVleet e Dillon Brooks. Esse período basicamente terminou, pois Houston tem pela frente o pagamento de seus jovens talentos. O desempenho de Sengun como pivô fez dele quase um All-Star na temporada passada. Enquanto isso, Green liderou a reviravolta no meio da temporada dos Rockets, que quase resultou em uma vaga no Play-In. Equipes com espaço no limite salarial podem preparar ofertas para qualquer um dos jovens jogadores se Houston estiver resistente em cumprir o preço pedido.
Statement of this site: Some of the above pictures and texts are from the Internet. If infringement is involved, please contact the platform to delete them.
Recommended Reading
-
#NBAXmas Cookbook- Recipes for Christmas Day slate
2025-01-23 13:26 -
'Free Agency' de 2025- 8 jogadores potencialmente essenciais
2025-01-23 13:26 -
'Inspired' Kyrie Irving setting tone for Mavs in West Finals
2025-01-23 13:26 -
'Locked-in' Team USA settles into France for start of Olympics
2025-01-23 13:26 -
'More Than A Vote' shines spotlight on women in 2024
2025-01-23 13:26 -
'NBA 2K League Alley' to debut at NBA All-Star 2024
2025-01-23 13:26

Popular tags